“A igreja não pode ficar atrás, a igreja tem que se reciclar, tem que avançar, que as próprias pessoas hoje que estão chegando para a igreja são pessoas de um nível superior…”.
Terminou ao meio dia deste domingo a XXVIII – AGE CONEMAD – TO – Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira no estado do Tocantins com o tema: “A TEOLOGIA PRATICADA PELA IGREJA NA ATUALIDADE”.
O evento foi um grande sucesso, tendo como Igreja hospedeira o Templo Matriz das Assembleias de Deus Campo de Gurupi, presidida pelo Pastor Presidente, Pr. João da Cruz Gomes Feitosa. A XXVIII AGE CONEMAD – TO, começou na noite de sexta-feira dia (14), num encontro excepcional com a presença do Reverendo Pastor Samuel Ferreira Presidente Executivo da Convenção Nacional, da Convenção do estado de São Paulo e das Assembleia de Deus do Braz – SP, Pr. Oides José do Carmo, 4º Vice-presidente da Convenção Nacional, Presidente da Convenção do estado de Goiás e do Campo de Campinas, Pr. João Batista Vice-Presidente da Convenção da Bahia e Presidente da Junta conciliadora e ainda do Pastor Amarildo Martins da Silva, presidente da Convenção da Assembleia de Deus Madureira do Estado do Tocantins, Maranhão e do Campo das Assembleias de Deus Nação Madureira em Palmas. Continuando com esta linda festa até ao meio dia deste domingo dia 16.
Durante o evento, teve a participação da Banda Art´s e Louvores, Coral a Voz da Adoração e de vários outros cantores locais e regionais que abrilhantaram a festa com suas lindas canções. Na abertura oficial o Presidente Executivo, Pr. Samuel Ferreira externou a sua alegria de estar na cidade de Gurupi e principalmente na Igreja Assembleia de Deus. “Estou muito feliz em estar aqui na cidade de Gurupi e principalmente na Igreja Assembleia de Deus, e ver um povo abençoado e com uma fé tão grande em poder estar erguendo um Templo tão magnifico que é a Catedral, parabéns Pr. João Feitosa, parabéns Igreja de Gurupi. O Ministério de Madureira está crescendo para todos os lados e isso é fruto do esforço ininterrupto de todos nós em permanecermos no centro da vontade do Senhor.” Frisou.
Já na noite de sábado, foi um momento majestoso de ordenação de novas Missionárias, Evangelistas, Pastores e Pastoras de todo o estado do Tocantins. Sendo que na oportunidade foram ordenados um total de 192 novos Ministros, sendo: 45 Missionárias, 77 Evangelistas, 64 Pastores e 6 Pastoras. A solenidade foi realizada pelo Pastor Irisvan Nunes do Campo Nação Madureira em Palmas e pela Missionária Karla Virgínia Templo Matriz Gurupi. Ainda durante a convenção ficou definidas toda a agenda da Convenção estadual para o ano de 2017, sendo que a próxima AGE CONEMAD – TO será na cidade de Araguaína – TO.
Segundo o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Campo de Gurupi. “Foi gratificante e prazeroso hospedar a XXVIII Assembleia Geral Extraordinária da CONEMAD-TO, ocasião em que recebemos o Rev. Pastor Samuel Ferreira, Presidente Executivo e Vice-Presidente da CONAMAD, Pastor Oides José do Carmo, Presidente da CONEMAD – GO e do Campo em Campinas Goiânia – GO, Pastor João Batista Vice-Presidente da CONEMAD – BA e da Junta Conciliadora Estadual, além de muitos outros líderes e autoridades políticas da nossa cidade e região. Foi uma Convenção muito abençoada, em que aprendemos muito e superou as nossas expectativas, estou muito feliz por tudo que aconteceu, foram três dias de muitas bênçãos, só tenho a agradecer a Deus e todos os Convencionais que participaram desta linda festa”. Afirmou Pr. João Feitosa.
Segundo o Pr. Amarildo Martins da Silva, Presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Tocantins (CONEMAD –TO), e presidente do Campo Nação Madureira em Palmas, a Convenção tem um projeto de crescimento em que está sempre formando e qualificando os obreiros para que possa atender a uma sociedade que passa por uma transformação muito grande e mais exigente. “A igreja não pode ficar atrás, a igreja tem que se reciclar, tem que avançar, que as próprias pessoas hoje que estão chegando para a igreja são pessoas de um nível superior, pessoas de maior conhecimento, e essa exigência vai fazer com que a igreja também caminhe nessa direção. Nós temos nossa formação continuada para os pastores presidentes, e temos também a nossa formação de um modo geral na convenção. Nessa Convenção por exemplo, tivemos a oportunidade de estudarmos três matérias: a Teologia do Judaísmo, a prosperidade e também o exercício do ministério. Essas coisas em algumas delas são matérias queafligem hoje a sociedade, e que ela está buscando uma resposta na igreja, porque muitas portas estão sendo abertas hoje, como se fossem a igreja do Deus vivo, a igreja de Jesus ou a igreja que as portas do inferno não vai prevalecer sobre ela. E a nossa preocupação, é de fazer com que o mistério de Madureira aqui no estado do Tocantins continue avançando, porque cada vez que nós avançamos aqui, teremos lá na ponta um pastor formado, um pastor bem informado, um pastor bem qualificado, o fruto dele vai aparecer lá na ponta, pois é lá que na verdade a igreja mais está crescendo”. Concluiu Pr. Amarildo.