A doação de sangue não afeta a saúde do doador, porque a recuperação é imediata, é pouco para quem doa e muito para quem precisa.
As Igrejas Assembleias de Deus Campo de Gurupi que tem como presidente o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa e seus diversos pastores espalhados nas 12 Regiões que divide o Campo, tem realizado fantásticos trabalhos sociais de suprimentos a pessoas carentes através de cestas básicas, orientação espiritual entre outras ações, cumprindo o seu papel social e humanitário.
Direcionado pelo Espírito Santo de Deus, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa lançou mais uma obra grandiosa que foi a uma Campanha de doação de sangue entre os fiéis do Campo de Gurupi ao Hemonúcleo da cidade que foi denominada como: “Assembleia de Deus Salvando Vidas”.
A campanha estará acontecendo entre os dias 17 a 29 de setembro onde tem como coordenador geral o Presbítero da Igreja e Médico Dr. Álvaro que ao lado de uma grande equipe formada por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, todos da igreja estão neste primeiro momento visitando todas as Congregações do Campo, divulgando a Campanha e falando sobre a importância de tornar-se um doador.
Mesmo a Campanha iniciando apenas no dia 17 de setembro, quem desejar antecipar a sua doação, já pode se dirigir ao Hemonúcleo a partir desta segunda-feira dia (10), informar que deseja fazer a doação para a Campanha “Assembleia de Deus Salvando Vidas”, preencher o formulário disponível e, assim você estará salvando vidas.
Para ser um doador é necessário apresentar documento com foto emitida por órgão oficial e válido em todo território nacional, que esteja bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar acima de 50 kg.
A doação de sangue não afeta a saúde do doador, porque a recuperação é imediata, é pouco para quem doa e muito para quem precisa.
De acordo a Coordenação da Campanha, a expectativa é que ao final tenham conseguido em torno de 400 a 500 bolsas de sangue.
Autor: Jonas Amaral