Na tarde deste domingo dia (24), as Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira que tem como presidente o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, realizou mais um batismo com um total de 53 novos membros.
A solenidade de batismo aconteceu no Espaço Arena próximo ao Centro Olímpico na cidade de Gurupi e contou com um grande número de fiéis que prestigiaram a inclusão dos batizados ao rol de membros das Igrejas do Campo.
Com a presença do presidente, pastor João da Cruz Gomes Feitosa, os trabalhos aconteceram na direção do pastor Paulo Coelho, 1º vice-presidente das Assembleias de Deus do Campo de Gurupi e a solenidade de Batismo na direção dos pastores Jair Estumando dirigente da Congregação do Setor das Bandeiras e do pastor Héres Lima, dirigente da Congregação do Setor Jardim dos Buritis.
O batismo é uma forma de mostrar que a pessoa crê que Jesus morreu e ressuscitou (Atos dos Apóstolos 8:36-38). Sendo que quando a pessoa desce na água, representa o sepultamento de Jesus; a subida representa a ressurreição. O batismo também significa que a pessoa crê que, por causa de Jesus:
Ela morreu para o pecado – espiritualmente, a pessoa morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida nova, livre da condenação do pecado, estando limpo – Jesus lhe lavou de todos os seus pecados, a pessoa passa a crê na ressurreição – sendo que um dia ela vai ressuscitar para a vida eterna, junto de Jesus, assim, o batismo nas águas é uma forma de mostrar que a pessoa que é batizada crê na verdade da Bíblia (Romanos 6:3-5).
O batismo em si não salva. A salvação vem pela fé, através da graça de Deus (Efésios 2:8-9). Mas o batismo é um ato de fé. A fé leva à ação. Com o batismo, você prova que crê em Jesus.
O batismo também é muito importante porque é sinal de compromisso com Jesus (1 Pedro 3:21). É um pouco como uma cerimônia de casamento – torna oficial seu relacionamento com Deus. O batismo nas águas é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o fim.
Todo crente deve querer ser batizado. Foi Jesus que ordenou o batismo nas águas. O Batismo do crente agrada Jesus, porque é uma prova de amor por Ele.
Por: Jonas Amaral