Fomos alegremente surpreendidos com a presença de vários irmãos de outras igrejas que participaram de forma muito bonita e com o pensamento de que será mais um trabalho implantado naquela cidade preocupado em ganhar almas para o reino de Deus
Com um grupo de pastores e lideres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Gurupi Ministério de Madureira, e sob a liderança do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, foi oficializado o trabalho missionário na cidade de Apicum-Açu, a cerca de 1.550 km de Gurupi, localizada na baixada maranhense no norte do estado do Maranhão e que tem aproximadamente 20 mil habitantes.
A Comissão liderada pelo Pr. Paulo Coelho, primeiro vice-presidente das Assembleias de Deus do Campo de Gurupi, na sexta-feira dia 17 e Sábado dia 18 iniciou os trabalhos de finalização do Templo e dos preparativos para o grande culto de inauguração e oficialização dos trabalhos naquela cidade. A equipe de Gurupi fez todo um trabalho de Evangelização de casa em casa e nas ruas da cidade com carro de som convidando todo o povo para o grande culto de abertura.
Na noite de sábado o Templo ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas que ali foram ouvir e prestigiar aquela oficialização de mais um trabalho missionário.
“Além do expressivo número de pessoas, ainda fomos alegremente surpreendidos com a presença de vários irmãos de outras igrejas que participaram de forma muito bonita e com o pensamento de que será mais um trabalho implantado preocupado em ganhar vidas para o reino de Deus”.
Foi um culto abençoado com louvores, e ministração da Palavra de Deus..!
E com uma mensagem impactante ministrada pelo pastor Rosalvino Lomes dos Santos presidente do campo de alvorada, 10 pessoas se entregaram a Jesus Cristo como único salvador.
No Final da reunião ouve o momento solene de oficialização do Evangelista Lucimar Dias Lima e a missionária Ilsa Tranqueira de Azevedo Lima como responsável pela frente missionária na cidade e região.
Após o culto ouve a realização de uma grande ação social com a distribuição de calçados, roupas e sextas básicas para pessoas e famílias carentes.
Com a finalidade de conhecer um pouco da cidade e sua gente, a caravana gurupiense permaneceu na cidade também no domingo, dia 19, onde teve a oportunidade de conhecer vários pontos da cidade, como o porto de embarque e desembarque de pescados realizados, já que se trata de uma cidade à beira-mar, com a economia girando em torno da atividadepesqueira.
No final da tarde de domingo, a caravana seguiu 35 km rumo à cidade de Bacuri, cidade de aproximadamente 18 mil habitantes, para dar apoio aos obreiros dos Campos de Formoso do Araguaia, Fátima e Alvorada, que também estavam ali para oficializar o Pastor Israel Figueiredo como o missionário responsável pelo trabalho que estava sendo aberto na cidade de Bacurí pelos Campos das Assembleias de Deus de Formoso do Araguaia, Alvorada e Fátima.
Já na segunda feira pela manhã, a caravana seguiu de volta ruma a cidade de Gurupi com a certeza do dever cumprido e com a esperança de que Deus estará abençoando aqueles dois trabalhos iniciados de forma magnifica através dos Pastores Missionários que ali ficaram, Pastor Lucimar na cidade de Apicum-Açu e Pastor Israel Figueiredo em Bacuri, chegando a Gurupi por volta das 18 horas desta terça-feira dia 21.