Pastor

Congregação do Setor Jardim Paulista realiza Batismo nas águas de quatro novos membros

Jonas Amaral 12 de maio de 2020

Oficializada em agosto de 2016, a Congregação da Igreja Assembleia de Deus Madureira no Setor Jardim Paulista na cidade de Gurupi que tem como dirigente o Pastor Salustriano Rodrigues, (Pr. Salú), não deixa de crescer mesmo em tempos de pandemia.

No último dia 03 de maio, depois de autorização concedida pelo Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira Campo de Gurupi, o Pastor Salú realizou o batismo de quatro pessoas que depois de aceitarem a Jesus entenderam a importância do Batismo e o fizeram com muita alegria no coração.

Os momentos foram marcados por louvores, instruções e mensagens de fé, amor e esperança em Deus, marcando a celebração em um cerimonial que aconteceu na piscina da residência de um dos obreiros da Congregação do Setor Jardim Paulista e foi realizada pelo Pastor Salú que teve como auxiliar o Diácono Wanderson.

A realização desse batismo é a verdadeira demonstração que a igreja Assembleia de Deus mesmo em tempos de pandemia continua crescendo no trabalho da evangelização que visa libertar o homem da prisão do pecado e trazendo o mesmo para liberdade em Cristo Jesus.

O batismo em águas é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mateus 28.19). Pelo meio do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu.

Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4).

Segundo o Pastor Salustriano, o batismo dessas quatro pessoas foi mais um momento bastante marcante em sua vida, momento em que muitos estão preocupados, desesperado por tantas coisas ruins que tem acontecido no Brasil e no mundo, mas que a Igreja mesmo tendo que viver em confinamentos continua fazendo a obra de Deus e afirmando que ele virá e não tardará.

Ainda de acordo Pastor o Salú, o momento também é de gratidão, gratidão a Deus pela oportunidade e pelo fato dos novos membros terem entendido o real significado do batismo e desejarem isso para a suas vidas e gratidão ainda pela vida do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, presidente das Assembleias de Deus do Campo de Gurupi que além de ser um grande homem de Deus e visionário, tem dado um apoio todo especial a Congregação do Jardim Paulista.

 

Por: Jonas Amaral

Parceiros