Pastor

Pastor Antônio Baltazar presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi toma posse como presidente do IESEG

Jonas Amaral 29 de julho de 2021

Na última terça-feira (27/07), o pastor Antônio Baltazar Cardoso de Oliveira, presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira Campo de Gurupi, agora assumiu a presidência do Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi (IESEG).

O IESEG é um órgão que mantém o Educandário Evangélico Ebenézer, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (SEDUC). O IESEG, também mantém a unidade de saúde O Bom Samaritano, em convênio com a Prefeitura de Gurupi.

Fundado em 06 de fevereiro de 1986 pelo pastor Moisés Martins da Rocha (in memorian), que se tornou o primeiro presidente do IESEG, após 2 anos, deu lugar para o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa (in memorian). Outros pastores também presidiram sua presidência no decorrer dos anos, o último deles, antes do Pastor Antônio Baltazar também foi o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa de 2009 a 2021, quando faleceu depois de complicações da covid-19.

A Igreja Assembleia de Deus em Gurupi, tem uma atuação respeitada e importante no âmbito educacional, por meio do Educandário Evangélico Ebenézer, inaugurado em 1989. O nome Ebenézer fundamenta-se na citação bíblica de I Samuel 7:12 que traduzido é: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Tem como lema o que disse o sábio rei Salomão em Provérbio 22:6 “Ensina a criança no caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele”.

O Educandário se destaca nas normas disciplinares, sendo uma escola que prima pela qualidade do ensino. Além de possibilitar aos estudantes, condições em que eles possam desenvolver suas atividades com responsabilidade e comprometimento.

Em 32 anos de existência, o Educandário Evangélico Ebenézer já formou inúmeras crianças e jovens que hoje se destacam em universidades e no mercado de trabalho.

São anos de conquistas e credibilidade perante a comunidade, com exemplo de qualidade no ensino aprovada pelo Ministério da Educação.

Por: Jonas Amaral

Parceiros