Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi e primeiro vice-presidente da CONEMAD-TO, continua internado em Brasília, porém com uma melhora significativa.
Diagnosticado com a doença no início da segunda semana do mês de março, logo na sequencia foi internado na UNIMED na cidade de Gurupi onde vinha sendo acompanhado pelos médicos, mas devido a sua respiração ofegante, foi transferido para uma UTI no mesmo hospital no dia (14/03). Devido ao seu quadro clínico não obter melhoras, foi transferido em uma UTI aérea para outra UTI em Brasília no dia (22/03) onde se encontra bem melhor.
Segundo informações no boletim sobre o quadro clínico do presidente disponibilizado na tarde desta terça-feira (27/04), pela Drª. Jaqueline, é que ele continua estável com melhoras, está bem acordado, responsivo com a cabeça, movimentando com ombros e tórax, e que mesmo deitado consegue movimentando o corpo, pernas e pés.
Ainda de acordo o boletim, a secreção está quase zerada, não teve febre, a pressão está estável, glicemia alterou um pouco mas já medicado, saturação normal, foi feito um exame de endoscopia para avaliar o esôfago, e o diagnóstico é que as varizes esofágicas estão normais, tem urinado bem e deu início as fisioterapia com acompanhamento de psicólogo.
Durante todo o dia, ele teve a companhia da esposa, pastora Maria Rosa, o que para ela, não poderia ter um presente melhor do que essa notícia que ele aos poucos está recuperando a sua saúde, já que hoje é comemorado o seu aniversário.
Por: Jonas Amaral